SÍTIO AMARGOSO RECEBEU O PREFEITURA NO CAMPO

O mês de junho começou com mais uma edição do Programa Prefeitura no Campo, desta vez no Sítio Amargoso. No sábado(01), duas associações foram beneficiadas: a Associação Quilombola e a Associação dos Agricultores Familiares.

O programa, que já é um sucesso desde a sua primeira edição, foi lançado pela Prefeitura de Bom Conselho e visa levar ações de saúde e cidadania a população rural do município, através das dezenas de associações rurais existentes.

As duas associações juntam-se a outras dezenas já beneficiadas, através de sorteio, com as ações levadas pelas diversas secretarias municipais. Uma novidade nesta edição foi uma unidade odontológica, que com sua estrutura foi possível a realização de diversos procedimentos com os dentistas disponíveis.

Os associados e toda comunidade puderam receber os serviços de atendimento médico, dentista, enfermeira, técnica de enfermagem, agente de saúde, recreação e interação de crianças, cestas básicas, segunda vias de documentos, Cartão do SUS, ID Jovem, cartão do idoso, entre tantas outras ações. O sucesso foi absoluto. Toda comunidade ficou muito satisfeita com os serviços oferecidos e com as dúvidas que puderam tirar com a equipe.