SALA DE ESTABILIZAÇÃO DO HOSPITAL MONSENHOR ALFREDO DÂMASO ESTÁ TOTALMENTE EQUIPADA

Recentemente foi entregue a nova ala do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso a população. A ala foi preparada para receber pacientes com problemas respiratórios.

E nesta semana ficou totalmente pronta a “Sala Vermelha”, como é conhecida a sala de estabilização dos pacientes com sintomas mais graves.

A sala conta com respirador, bombas de infusão, monitores cardíacos, eletrocardiógrafo, desfibrilador, concentrador de oxigênio, entre outros.

O Hospital é municipal e passa por uma grande reforma e ampliação, a maior da sua história que já tem 60 anos, aproximadamente. A parte da frente, onde funciona essa ala ficou pronta e imediatamente Dannilo determinou o seu uso.

A unidade de saúde está preparada para receber pacientes com sintomas de Covid-19 e, se for necessário, estabilizar o quadro clínico até uma possível transferência, no caso de agravamento da situação, para centros especializados.