• Prefeitura Municipal de Bom Conselho-PE

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO É IMPLANTADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE


Para garantir mais agilidade nos atendimentos nas unidades de saúde e mais economia, a Prefeitura de Bom Conselho, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), conforme recomendação do Ministério da Saúde. O município é um dos primeiros no Agreste Meridional a iniciar implantação do sistema.

A instalação começou ser feita nas Unidades Básicas de Saúde Dr. Raul Camboim e XV de Novembro, onde estrategicamente funcionará como modelo, em seguida será instalado nas próximas unidades.

A previsão é que no próximo semestre todas as unidades estejam informatizadas. Será um grande avanço para a coleta, registro e arquivo de informação de saúde dos usuários, permitindo que a equipe de saúde realize a gestão do cuidado de forma integrada, uma vez que o PEC permite a visualização do fluxo do paciente pelos profissionais, de acordo com o perfil de cada um, da recepção à finalização da consulta ou procedimento.

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