PROGRAMA MELHOR EM CASA DE BOM CONSELHO É DESTAQUE NACIONAL

O Programa Melhor em Casa, é reconhecido em nível nacional, com destaque no Informativo de Atenção Domiciliar nº 02 – 11/2018 do Ministério da Saúde.

Veja a matéria do informativo:

SAD PELO BRASIL! Bom Conselho/PE realiza hemotransfusão domiciliar

Bom Conselho, em Pernambuco, município com população estimada de 48.336 habitantes (IBGE, 2018), com 1 Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) e 1 Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP) em funcionamento desde dezembro de 2016 realizou, em novembro deste ano, sua primeira hemotransfusão domiciliar.

A coordenadora e enfermeira assistencial do serviço, Natana Cardoso, relata que as equipes estão sediadas no hospital municipal, que é quem fica responsável por buscar a bolsa de sangue no Hemocentro localizado em uma cidade próxima,após solicitação da médica do SAD e da coleta de amostra realizada pela equipe.

Cumprindo com as questões de segurança do paciente, profissional da equipe permanece no domicílio para acompanhar a transfusão do início ao fim. Assim, evita-se deslocamento desnecessário de usuários debilitados, garantindo a humanização do cuidado.