PREFEITURA ESTÁ ARANDO TERRAS EM TODA BOM CONSELHO

Há mais de um mês a Prefeitura de Bom Conselho iniciou o trabalho de aração de terras, porém com algumas semanas de estiagem o trabalho estava acontecendo de forma mais reduzida. Agora com o retorno das chuvas, os tratores estão em pleno vapor, preparando a terra para os agricultores em todas as regiões do município.

O serviço é coordenado pela secretaria de Agricultura, chegou a diversas regiões, entre elas, o sertão do Logradouro dos Leões, o Cinturão Verde na região da Lagoa Primeira, Serra Verde, Lagoa do Jerimum, Feijão, entre outros. Na região da Terra Preta, Coruja, Lagoa de São José, Igreja Nova, Rainha Isabel e Queimadas, Cachoeira do Pinto, Serra dos Martins. Diariamente a equipe da secretaria de Agricultura acompanha os trabalhos e sempre que possível faz visitas aos locais beneficiados para conferir de perto as arações.

O programa Terra Pronta acontece todos os anos e beneficia centenas de agricultores bonconselhenses que buscam aprontar sua terra para o plantio.