PREFEITURA DE BOM CONSELHO INAUGUROU POSTO DO INSS DIGITAL.

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Bom Conselho inaugurou o INSS Digital. O novo serviço possibilita ao município receber as pessoas que querem solicitar benefícios junto ao INSS e ingressar com a documentação diretamente no sistema, sem a necessidade do cidadão procurar a agência do INSS, facilitando a vida das pessoas.

O INSS Digital funcionará na Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro Social, ao lado do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. Funcionários do município foram capacitados pelo próprio INSS, em um treinamento que os preparou para atender o público que queira solicitar, por exemplo, uma aposentadoria ou qualquer outro benefício disponibilizado pelo INSS.

O evento contou com a presença do prefeito do município, vereadores, secretários, líderes comunitários, presidentes de sindicatos, imprensa local e população convidada. Antes da fala do prefeito, houve apresentações culturais locais com o pessoal do SCFV (Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de Bom Conselho, seguida por uma apresentação de reisado.

Logo após, Dr. Paulo da gerência do INSS em Bom Conselho e Dr. Rogério representante do INSS regional tomaram a palavra e falaram sobre a importância deste momento para o trabalhador do nosso município.