• Prefeitura Municipal de Bom Conselho-PE

PREFEITO DANNILO BUSCA SOLUÇÕES PARA LEGALIZAÇÃO DOS TRANSPORTES ALTERNATIVOS

O prefeito Dannilo Godoy tem buscado constantemente soluções para a questão dos transportes alternativos. E na manhã desta quinta-feira(08), esteve no Palácio do Campo das Princesas, junto com representantes da Associação dos Transportes Alternativos de Bom Conselho, em uma reunião para tratar sobre o tema.

Os bonconselhenses foram recebidos pelo secretário da Casa Civil, Nilton Mota e junto com o Governador Paulo Câmara e a Associação irão lutar pela aprovação de uma lei que beneficie a classe e a todos os pernambucanos usuários desse meio de transporte.

Já atentos a situação e atendendo a demanda levada por Dannilo Godoy, o Governo de Pernambuco tem se mostrado sensível a causa e em breve bons resultados devem surgir do encontro proporcionado pelo prefeito.


Os proprietários de transportes alternativos que fazem viagens intermunicipais buscam o credenciamento, com a conseqüente legalização dos seus veículos para que possam exercer a profissão com tranquilidade. Recentemente uma lei federal aumentou a punição para motoristas de transporte que estejam irregular, ou seja, sem o devido credenciamento. A lei 13.855/2019 altera o Código Brasileiro de Trânsito e entra em vigor no dia 9 de outubro. Ela transforma infração gravíssima e estabelece a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no caso de transporte de passageiros sem autorização.

26 visualizações