top of page
  • Foto do escritorPrefeitura Municipal de Bom Conselho-PE

Lei Paulo Gustavo: Inscrições Abertas para Audiovisual e Demais Áreas da Cultura


A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes, Lazer, Juventude e Turismo, abre as inscrições para os Editais da Lei Paulo Gustavo 2023. Publicados na última quarta-feira, dia 20 de setembro, o edital para interessados em inscrever seus projetos de arte e cultura para serem contemplados pela Lei Complementar n° 195 de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. A lei abrange duas categorias, sendo projetos audiovisuais e demais áreas, todas descritas no edital. As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de outubro.

O edital completo está disponível no link: www.bomconselho.pe.gov.br/cultura. O presente edital da Lei Paulo Gustavo tem o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais no município. Os recursos geridos e investidos pelo município são oriundos do Fundo Nacional de Cultura, relativas à respectiva lei.

Para o audiovisual será investido o valor de R$ 302.084,96 dividido nas seguintes subcategorias: produção de obras audiovisual de curta-metragem (documentário, ficção, animação) de 05 a 15 minutos (12 vagas), produção de obra audiovisual de videoclipe de três a seis minutos (10 vagas), Sala de cinema (01 vaga), Cinema de rua ou cinema intinerante (02 vagas), Capacitação ação de formação audiovisual (02 vagas), apoio a cineclubes (01 vaga).

Nas demais áreas culturais, o valor investido chegará a R$ 129.500,06 e vai abranger as subcategorias: arte visual e desing 09 VAGAS, artesanato 17 vagas, cultura popular e tradicional 08 vagas, literatura 01 vaga, dança 08 vagas, produção cultural 08 vagas, fotografia 02 vagas, patrimônio cultural 03 vagas, musica 08 vagas, gastronomia 02 vagas e teatro e circo 02 vagas.

O acompanhamento das próximas etapas do edital é de responsabilidade dos proponentes dos projetos. Demais informações podem ser obtidas através do e-mail leipaulogustavo@bomconselho.pe.gov.br e telefone (87) 99944-4182 (WhatsApp).

669 visualizações0 comentário
bottom of page