GOVERNO DE PERNAMBUCO E PREFEITURA DE BOM CONSELHO IRÃO ENTREGAR KITS PRODUTIVOS

Na próxima quinta-feira(30) o Governo de Pernambuco entregará cerca de 300 kits produtivos a agricultores bonconselhenses. Em abril desse ano foi liberada a entrega de 15.550 kits de caráter produtivo — que visa estruturar a produção de alimentos e forragem animal — com o objetivo de otimizar o trabalho de agricultores familiares de 87 municípios do Agreste e Sertão do Estado. Com a ação, os beneficiados recebem os conjuntos “Roçadeira” (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou “Forrageira” (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros). Com um investimento de R$ 22 milhões, a iniciativa fortalece as políticas públicas com foco na área. O caráter produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão) e é financiado com recursos da União, via Ministério de Desenvolvimento Social. Os agricultores de Bom Conselho receberão o seu kit na próxima quinta-feira(30), às 08h, na AABB. A entrega será realizada com a parceria da Prefeitura de Bom Conselho.