CRAS PARMALAT E SANTA TEREZINHA LEVARAM O SÃO JOÃO A CASA DOS IDOSOS

A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Desenvolvimento Social, levou a alegria do São João a residência dos idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCSV.

Neste ano não foi possível a tradicional comemoração com todos reunidos em brincadeiras animadas, quadrilhas, etc. Mas a criatividade prevaleceu. As equipes, atendendo a todas recomendações das autoridades em saúde, foram a porta de cada idoso.

Um conjunto de forró pé de serra ia em cima de uma caminhonete animando e as equipes distribuíram comidas típicas, brindes e máscaras para os idosos e o que se viu foram momentos de muita alegria e descontração.

A impossibilidade do convívio entre eles nas dependências dos CRAS muitas vezes leva a tristeza, podendo se agravar até a um quadro de depressão e esses momentos são fundamentais para cada um.