• Foto do escritorPrefeitura Municipal de Bom Conselho-PE

COMUNICADO IPTU 2023

NOTA OFICIAL

A Secretaria Executiva de Administração Tributária, Planejamento e Controle de Ação Fiscal, vem por meio desta nota oficial, comunicar à população e aos contribuintes os seguintes assuntos referente ao IPTU do exercício 2023:

1. Distribuição e pagamento

a) A distribuição dos documentos de arrecadação municipal – DAM/boletos referente ao IPTU 2023 serão entregues a partir do próximo dia 10 de agosto nos respectivos imóveis;

b) O pagamento poderá ser realizado em parcela única, obtendo 20% de desconto, ou parcelado em três vezes, com vencimento da primeira parcela para o dia 30 de outubro de 2023;

c) O pagamento deverá ser realizado na rede bancária conveniada do Santander ou Caixa Econômica. A Prefeitura não se responsabiliza por pagamentos realizados em instituições não conveniadas;

d) Os contribuintes que residem fora do município e tenham imóveis na cidade podem entrar em contato pelo e-mail: tributacao@bomconselho.pe.gov.br;

2. Importância do pagamento do IPTU

O IPTU é uma arrecadação tributária de grande relevância para implementação das nossas políticas públicas, sendo uma das principais fontes de recursos para o município. Por meio desse imposto, são viabilizados diversos serviços e melhorias essenciais à qualidade de vida de todos os cidadãos. É necessário que todos compreendam a importância do cumprimento dessa responsabilidade para que juntos possamos construir uma cidade mais próspera.

Ao cumprir com as obrigações fiscais, demonstramos nossa responsabilidade cívica e nosso compromisso com a coletividade. Cada cidadão que paga seu IPTU adequadamente está contribuindo para os fortalecimento das instituições, para o progresso da cidade e em nosso próprio futuro.

Contamos com o seu apoio e colaboração para construirmos juntos uma cidade melhor, mais justa e sustentável, onde todos possamos viver com dignidade e qualidade de vida.

Bom Conselho, 31 de julho de 2023.

Bartolomeu Gomes Araújo

Secretário Executivo de Administração Tributária,