BOLSA FAMÍLIA 2018 – INSCRIÇÕES, VALOR E CALENDÁRIO

O Bolsa Família 2018 é motivo de grande interesse de pessoas que receberam o benefício até agora e, por conta das situações política e econômica do país, não sabem muito bem como será o programa no ano que está começando.

Inscrições Bolsa Família 2018

Os interessados nas inscrições para o Bolsa Família 2018 precisam realizar o CAD Único, um cadastro do governo onde constam todas as famílias interessadas em beneficiarem-se de programas sociais (dentre eles o Bolsa Família).

Para registrar sua família, você pode dirigir-se até uma agência da Caixa Econômica Federal ou ligar gratuitamente para 0800 726 0207.

Apesar da facilidade da realização do cadastro para o CAD Único, os inscritos na lista são apenas potenciais beneficiados. Depois disso, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome realiza, de forma mensal, um outro cadastro automático para famílias que forem selecionadas.

Quem pode participar do Bolsa Família 2018?

Os pré-requisitos para o programa são:

• Renda per capita (por pessoa) de, no máximo, R$170 por mês;

• Se este número for menor que R$85, a família ainda conta com um auxílio extra;

• As crianças precisam estar estudando no período apropriado e com a carteira de vacinação em dia;

Valor Bolsa Família 2018

Ao contrário do que acontece com outros benefícios ofertados pelo governo federal, o Bolsa Família 2018 oferece diferentes cifras às famílias beneficiadas:

• Se uma família encontra-se em situação de “pobreza extrema”, ou seja, ganhando menos de R$85 por pessoa (mensalmente), o benefício é de R$85 por pessoa da família;

• Para cada filho de 0 a 15 anos matriculado na escola, a família ganha um adicional de R$39. Até 5 filhos ou dependentes podem ser cadastrados;

• Além disso, jovens de 16 ou 17 anos também significam mais R$46 para a família, desde que esteja tudo em ordem com seus estudos. Até 2 jovens podem ser cadastrados.

Vai ter aumento no Bolsa Família 2018?

O Bolsa Família já foi reajustado em 2016. Michel Temer concedeu um aumento de 12,5%, ou seja, o valor médio do benefício passou de R$ 162,07 para R$ 182,31. Por conta disso, tudo indica que o programa não terá acréscimos.

Calendário Bolsa Família 2018

calendário Bolsa Família, bem como você já deve saber, segue um cronograma de pagamentos de acordo com o dígito final do número do NIS do beneficiário. O calendário do programa para o ano de 2018 ainda não foi divulgado pela Caixa Econômica Federal.

Baixe o Aplicativo do Bolsa Família

Se você é um dos beneficiários do programa e quer mais facilidade na hora de acessar saldos, calendários e outras informações do seu benefício, basta baixar o aplicativo Bolsa Família!

Disponível para android, iOS e até Windows, o app é gratuito e muito fácil de ser usado.