Aberta 2ª Rodada de Inscrições para Audiovisual e Demais Áreas da Cultura da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes, Lazer, Juventude e Turismo, abre a 2ª rodada de inscrições para os Editais da Lei Paulo Gustavo 2023. Publicados na última segunda-feira, dia 20 de novembro, o edital para interessados em inscrever seus projetos de arte e cultura para serem contemplados pela Lei Complementar n° 195 de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. A lei abrange duas categorias, sendo projetos audiovisuais e demais áreas, todas descritas no edital. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro. O edital completo está disponível no link: https://www.bomconselho.pe.gov.br/post/2-publicacao-dos-editais-lei-paulo-gustavo-2023-bom-conselho-pe. O presente edital da Lei Paulo Gustavo tem o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais no município. Os recursos geridos e investidos pelo município são oriundos do Fundo Nacional de Cultura, relativas à respectiva lei.

O saldo remanescente para o audiovisual com o valor de R$ 76.303,46 dividido nas seguintes subcategorias: produção de obras audiovisual de curta-metragem (documentário, ficção, animação) de 05 a 15 minutos (04 vagas), produção de obra audiovisual de videoclipe de três a seis minutos (03 vagas).

Nas demais áreas culturais, o saldo investido chegará a R$ 91.135,35 e vai abranger as subcategorias: arte visual e desing 06 vagas, artesanato 20 vagas, dança 06 vagas e musica 15 vagas.

O acompanhamento das próximas etapas do edital é de responsabilidade dos proponentes dos projetos. Demais informações podem ser obtidas através do e-mail leipaulogustavo@bomconselho.pe.gov.br e telefone (87) 99944-4182 (WhatsApp).