• Foto do escritorPrefeitura Municipal de Bom Conselho-PE

2ª Conferência Municipal de Cultura acontece dia 26 de Outubro

A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, realizará a 2° Conferência Municipal de Cultura de Bom Conselho-PE. O evento acontecerá na quinta-feira, 26 de outubro de 2023, das 9h às 13h, na Câmara de Vereadores de Bom Conselho - Casa Dantas Barreto e é aberto para todo público. Para participar, é necessária inscrição via formulário, através do link:

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, a conferência tem como objetivo central avaliar as políticas públicas voltadas para cultura da cidade e traçar propostas e diretrizes para o Plano Municipal de Cultura.

Além da apresentação de propostas, a Conferência também prevê a eleição do Conselho Municipal de Cultura.

As discussões serão baseadas em seis eixos, que incluem:

1.Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; 2.Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social; 3.Identidade, Patrimônio e Memória; 4.Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; 5.Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; 6.Direito às Artes e Linguagens Digitais.

O momento é importante para fortalecimento da cultura do município, promovendo diálogo entre as classes e a gestão, a fim de construir políticas públicas para a área. Dessa forma, é essencial a participação de todos os artistas e agentes culturais da cidade, além da população em geral.

Para mais informações, você poderá entrar em contato com a Secretaria de Cultura, através do e-mail: cultura@bomconselho.pe.gov.br