SECRETARIA DE FINANÇAS
Compete à Secretaria de Finanças executar a política econômica e financeira do município e as atividades referentes ao lançamento, fiscalização e arrecadação dos tributos e rendas municipais; ao recebimento, pagamento, guarda, movimentação e controle dos valores em moeda e outros valores pertencentes ao Município; a promoção de pesquisas, previsões, estudos e diagnósticos sobre aspectos financeiros, tributários e fiscais do Município, bem como em relação às contas públicas, quanto ao endividamento e investimento, e à qualidade dos gastos da Prefeitura; a formulação e execução de políticas financeiras, tributárias e fiscais da Prefeitura, na sua área de competência; a normatização e padronização das atividades contábeis e do controle financeiro interno das entidades e órgãos do Governo Municipal; a formulação da programação financeira da Prefeitura e o controle de sua execução; a execução, fiscalização e controle da evolução da arrecadação dos tributos e receitas municipais; a gestão e o controle da execução orçamentária das despesas e receitas do Município, em articulação com a Secretaria de Planejamento, e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Geral de Controle Interno; a administração da dívida ativa do Município e execução da cobrança amigável; a prestação de atendimento e informações ao contribuinte em questões de natureza financeira e tributária de competência do Município; a realização da escrituração contábil das despesas, receitas, operações de crédito e outros ingressos financeiros do Município, a inscrição dos débitos tributários na dívida ativa e a manutenção e atualização do Plano de Contas do Município; a preparação de balancetes, relatórios contábeis e balanços anuais do Município e a consolidação dos demonstrativos contábeis dos fundos, autarquias e outros órgãos da administração municipal; prestação de contas dos recursos transferidos para o Município por outras esferas de poder; a manutenção e aprimoramento tecnológico e operacional permanente dos cadastros mobiliário e imobiliário da Prefeitura; a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Plano Plurianual, da proposta orçamentária em conjunto com as demais secretarias; o desempenho de outras competências afins.
E-mail: financas@bomconselho.pe.gov.br
Compõem a Secretaria de Finanças:
I)GABINETE DO SECRETÁRIO
II)DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
III)DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA
IV)DIRETORIA DE TESOURARIA
Contatos:
Secretaria de Finanças
Rua Vidal de Negreiros, 43 - Centro
CEP: 55.330-000 - Bom Conselho/PE
Fone: (87) 3771-4706 / 4708
Secretário de Finanças:
Fábio Celestino Guedes Souza.
Natural de Bom Conselho, é Graduado em Economia e Medicina Veterinária, Especialista em saúde Pública. Trabalhou como Diretor de vigilância em Saúde no Município de Bom Conselho. Tem experiência em Gestão Pública e é Agropecuarista.