Bem-vindo Bom Conselho -
 Navegação
  :: Início
  :: Gabinete do Prefeito
  :: Sec. Administração
  :: Sec. Agricultura
  :: Sec. Ação Social
  :: Sec. Cultura
  :: Sec. Cont. Interno
  :: Sec. Des. Econ.
  :: Sec. Educação
  :: Sec. Finanças
  :: Sec. Governo
  :: Sec. Infraestrutura
  :: Sec. Planejamento
  :: Sec. Saúde
  :: Procuradoria
  :: Guarda Municipal
  :: Chefia de Gabinete
  :: Diretoria de Cultura
  :: Diretoria de Esportes
  :: CPL
  :: Setor de Compras
  :: Setor de Tributação
  :: Fund. Previdência
Email
Usuário :
Senha :


Guarda Municipal


Diretor da Guarda


A Guarda municipal de Bom conselho/PE foi criada através da Lei nº. 1.313 de 29 de Novembro de 2004, porém sendo instituída e regulamentada no ano de 2010, através da Lei 1.491 de 19 de novembro de 2010, onde todos os vigilantes e auxiliares de serviços gerais que atuavam há mais de 05 anos na área de segurança e vigilância do patrimônio público municipal, passaram a compor a GUARDA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO/PE.

Através de uma Política de valorização dos Servidores Públicos, os membros da Guarda foram contemplados com aumento de 50% nos seus vencimentos salariais, cujo aumento real da categoria praticamente dobrou, devido às vantagens salariais que foram mantidas, sendo composta atualmente por 47 servidores efetivos, além de contar com o apoio de 19 vigilantes terceirizados, contratados pela administração municipal em regime temporário para reforçar o efetivo na vigilância do patrimônio público, atuando como porteiros escolares e vigilantes noturnos. A Guarda está subordinada a Secretaria de Administração e é comandada pelo Diretor e o Chefe Administrativo da Guarda Municipal.

CAPACITAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO E AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E VIATURAS MÓVEIS ; CENTRAL ADMINISTRATIVA E OPERACIONAL (CEOP) E NOVO FARDAMENTO PADRÃO NACIONAL

No ano de 2009, a Prefeitura firmou Convênio com o Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), com o objetivo de criar a política municipal de segurança pública, reaparelhamento e capacitação da guarda municipal. O Projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento, através do Dr. Paulo Fernando Lobo Mota (in memoriam), cuja política de segurança pública está sendo implantada, através da Secretaria de Administração.

Os recursos foram investidos no Curso de Capacitação da Guarda Municipal; aquisição de Central de rádio-monitoramento; aquisição de mobiliário (mesas, armários, cadeiras, etc.) e equipamentos eletrônicos (computadores, notebook, câmera digital, projetor multimídia, etc.), além da aquisição de uma viatura móvel (veículo 1.0) e quatro motos (300 cc), cujo processo de aquisição encontra-se em fase conclusiva.

A Guarda Municipal, através da Administração da Prefeita Judith Alapenha, adquiriu sede própria, cujas instalações encontram-se em fase de conclusão, no local onde funcionou a antiga Cia. De Polícia Militar, ao lado do Hospital Mons. Alfredo Dâmaso. A referida casa passou por um completo processo de reforma, através de recursos próprios da Administração Municipal, e irá abrigar uma moderna central de rádio-monitoramento, comando administrativo e operacional da Guarda, o que faz da nossa guarda, uma das mais modernas do Estado de Pernambuco. Adquirimos ainda no ano de 2011, completo kit de fardamento padronizado, com recursos oriundos da Secretaria de Administração.

E-mail: guarda.municipal@bomconselho.pe.gov.br


Contatos:
Departamento da Guarda Municipal
Rua Vidal de Negreiros, 43 - Centro
CEP: 55.330-000 - Bom Conselho/PE
Fone: (87) 3771-4706 / 4708

Dannilo Cavalcante Vieira - Prefeito
Claúdia Roberta de Miranda Ferreira Tenório - Vice-Prefetira
2017/2020
 
Buscar por:

 
 
 

 

www.bomconselho.pe.gov.br - 2009 - 2012 - Rua Vidal de Negreiros, 43 Centro - Bom Conselho - PE - CEP 55.330-000
CNPJ nº. 11.285.954/0001-04 - Fone/Fax: (87) 3771.4706 - 3771.4724